1 de agosto de 2015

Resenha - Um novo amanhecer


Título: Um novo amanhecer
Autora: Cinthia Freire
Páginas: 373
Editora: Novo Século

Sinopse
Giulia está arrasada! Seu namoro chegou ao fim e ele não sabe o que fazer. Leo está confuso e com medo, seu tempo de vida está acabando e ele não quer magoar sua namorada. Zyon é um anjo perdido, e apesar de saber que está em missão na Terra, ele não tem ideia exatamente do que o aguarda. Em uma tarde chuvosa, o caminho dos três se cruza de forma trágica e comovente. - Uma garota apaixonada... Um rapaz doente... Um anjo perdido... ELES SERÃO CAPAZES DE LIDAR COM A FORÇA DO VERDADEIRO AMOR?

Resenha - Um novo amanhecer - Livro recebido em parceria com a autora Cinthia Freire

Um novo amanhecer nos leva a conhecer a história de Giulia, Leonardo ou simplesmente Leo e de Zyon. Giulia é apenas uma adolescente comum morando ainda com os pais, que se encontrava chateada por ter que mudar de casa e deixar para trás suas únicas amigas... Mal sabia ela que sua vida estava prestes a virar do avesso. Leo é um garoto extrovertido, palhaço e ao mesmo tempo incrivelmente inteligente. É um dos mais populares da escola, está sempre rodeado de amigos, e com toda a sua beleza, carisma e estilo de skatista conseguia arrancar suspiros das garotas por onde passava. E Zyon? Bem, esse vocês irão conhecer depois.

Giulia estava perdida na sua nova e enorme escola, tentando achar seu nome nas inúmeras salas, quando aparece o garoto "dos olhos que sorri junto com o lábios" para lhe oferecer ajuda. A partir desse dia, os dois tornam-se amigos inseparáveis e para Gi estava cada vez mais difícil resistir aos encantos do amigo. Certo dia, tudo que ela mais queria veio a se tornar realidade, Leo declara seus sentimentos, e os dois vivem um relacionamento intenso, belo, puro e cheio de amor.

Nosso amor estava tatuado em sua pele e cravado em meu coração. Era o maior presente que uma garota poderia ganhar. Pág. 127

Infelizmente, como nem tudo são flores, o que Leo mais temia veio à tona... Aos oito anos de idade, ele fora diagnosticado com uma grave doença, e agora ela estava novamente habitando seu organismo. O garoto com medo de magoar a namorada, de fazê-la se prender em um mundo que ela não merecia, resolve terminar o namoro... uma tentativa inútil. Giulia agora estava tentando ser forte, tanto por ela como pelo seu amor, eles tinham que vencer essa batalha. 

No meio de toda essa situação, surge Zyon, um anjo egoísta que não gostava muito de humanos e muito menos entendia os mais variados sentimentos, bons ou ruins que os mesmos sentiam. Em um certo dia, sem receber instruções ou qualquer tipo de informação, o anjo é mandado para Terra para cumprir uma missão, uma tarefa na qual nem ele mesmo sabia. Seria esse seu castigo: vagar pelo mundo dos humanos, em um ambiente desconhecido, por ser tão "mal-criado"? Tudo estava confuso, até Zyon encontrar uma moça e perceber que os dois tinham uma ligação, e que estava envolvido com a vida dela mais do que imaginava.


A história é narrada em primeira pessoa, às vezes por Giulia, por Zyon ou por Leo (raramente), nos permitindo conhecer individualmente um pouco de cada um, sua personalidade e seus ponto de vista. Ao longo do enredo, percebemos que Zyon começa despertar alguns sentimentos, os mesmos que ele julgava antes de ter sido mandado para a sua missão. A partir daí várias coisas acontecem, e aos aos poucos vamos descobrindo juntamente com o anjo o porquê da sua conexão com Giulia.

De todos os sentimentos humanos que poderiam me atrair, foi aquele que eu menos entendia (aquele que mais maltrata os seres humanos, aquele que os deixava mais instáveis) que escolheu para habitar em meu ser: A dor! Pág. 84

Poucos romances me fazem envolver com a história completamente, e Um Novo Amanhecer foi um deles. O livro te faz sentir inúmeros sentimentos, despertar incontáveis sensações. Sua vontade é de estar ali, confortando cada personagem... Confesso que ao final de cada capítulo fechava o livro, abraçava-o e pedia que tudo que eu estava imaginando acontecesse, como se eu também fosse alguém que fizesse parte daquilo tudo. A leitura é incrivelmente linda! 

Há sim muitos momentos de tristeza de apertar o coração, mas há também de alegria, mas as minhas cenas preferidas mesmo foram as românticas. A Cinthia conseguiu colocar um pouco de doçura, ingenuidade e muito amor em cada uma delas. Não venho aqui recomendar apenas um bom livro, estou recomendando uma lição. Você passa a acreditar que amores verdadeiros ainda existem e a valorizar cada momento com quem ama. Para quem gosta de livros que ensinem o verdadeiro significado do amor, podem se dedicar a esse, você nunca mais vai tratar com indiferença quem realmente te ama e está ao seu lado tentando te fazer feliz.

Postado por: Andresa Linhares










22 comentários:

  1. Oie!!!

    A autora é brasileira? Gostei da sinopse, na verdade é um enredo bem da moda, não?
    Bjks e Boas Leituras?

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana,

      Sim, é uma autora nacional sim!

      Beijos e boa leitura para vc também.

      Excluir
  2. Ah que linda sua resenha, muito obrigada por suas lindas palavras e por seu carinho. Fico feliz que tenha gostado. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Eu que agradeço pela oportunidade que me deu de conhecer esse lindo romance! Vc está de parabéns!

      Beijos, And!

      Excluir
  3. Ah que linda sua resenha, muito obrigada por suas lindas palavras e por seu carinho. Fico feliz que tenha gostado. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser perfeito! Achei muito original a historia e já esta na lista para ler.
    Amei a sua resenha e como você falou sobre o livro.

    Vinicius

    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Esse livro não só parece perfeito, ele é perfeito. rsrsrs.

      Muito obrigada! Beijos, And.

      Excluir
  5. Oi Andressa,
    A história, pelo que pude ver na forma como você descreveu é fofa e triste ao mesmo tempo. Gostei muito de saber um pouquinho sobre ele e principalmente de saber que ele tem um poder tão grande em relação ao amor.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
  6. Oi Andresa!
    Não me arrisco a ler "Um Novo Amanhecer" porque sei que não é meu estio de leitura, mas é boa demais essa sensação de querer abraçar o livro. Faz tempo que não sinto isso, rsrs
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana!

      Sentir vontade de abraçar um livro é uma das coisas melhores que existem né?! Parece que vc faz parte da história. rsrsrs.

      Beijos, And!

      Excluir
  7. Oi, Adresa :)
    Gostei muito da premissa do livro, principalmente desse anjo que aparece no meio da história. Mas não sei se estou muito no clima de ler um livro com um personagem doente, já li tantos esse ano. Parece que tá virando um vírus isso.. Espero que ele não morra ;/

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa! Adoro uma boa hist. de amor!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  9. Olá!! Vejo tantas resenhas boas desse livro *---*
    Fiquei bem empolgado com a sua resenha!
    Bjs
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia. Fiquei curiosa para lê-lo. *_*

    Seguindo o blog!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parece muito bom !

    beeeeeeijossx ♥
    http://www.paaradateen.com/2015/08/vlog-uma-semana-corrida-veda02.html

    ResponderExcluir
  12. Oiii!! Nossa, que graça o livro.
    Não sei se foi a sua resenha cheia de emoção, mas fiquei com vontade de ler.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      O livro é lindo mesmo, leia, não irá se arrepender!

      Beijos!

      Excluir
  13. Oi Andresa!
    Esse livro é lindo, encantador e realmente mostra o significado do verdadeiro amor.
    Me emocionei demais com a leitura e amei a escrita da Cinthia! Virei fã dela *---*
    Parabéns pela leitura e resenha!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acho que não aguento um livro triste, mas adorei a resenha.

    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom? Q livro lindo!
    Nunca li nada sobre ele e gostei da sua resenha. Mas fico um pouco receoso de ler histórias contada sob duas ou mias perspectivas. Já li algumas que não me agradaram muito, então... tenho esse medinho.

    Seu blogé lindo, amei e já estou seguindo.
    B-jão.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Andressa!
    Parece ser um livro lindo mesmo! Faz tempo que não leio nada com anjos.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  17. Oii,
    Não conhecia o livro, mas adorei a sinopse e achei a capa muito fofa.
    Sua resenha ficou ótima!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir