14 de dezembro de 2013

Como eu era antes de você


Confesso à vocês que após terminar esse livro ainda não consegui voltar ao meu estado normal. Já li diversas histórias e também já me apeguei a muitas delas, mas não sabia que essa me faria repensar em tudo que já fiz nesta vida. "Oh meu Deus, como me deixou arrependida por ter desistido de certos sonhos, por ter desistido de certas escolhas."

Louisa Clark, uma jovem de 26 anos, uma das personagens principais, mora com os pais e com uma irmã que é mãe solteira. Trabalhava em um café até ele fechar as portas para sempre. Namora Patricky, um atleta que só pensar em ganhar maratonas e em ter um corpo saudável. Sem emprego e sem como ajudar nas despesas em casa resolve se escrever em uma agência para procurar o que fazer da vida. Depois de passar por diversos trabalhos, soube que alguém estava à procura de uma cuidadora para um tetraplégico.

Foi então para a tal entrevista... Recebida por Camilla Traynor, mãe de Will Traynor, o tetraplégico. Foi logo aprovada e no dia seguinte já começou a trabalhar... Will era um homem de 35 anos, vítima de um acidente de moto em um dia chuvoso, ex-sócio de uma grande e bem sucedida empresa em Londres, amante por aventuras, ex-atleta e um ex-viajante. Namorava Alicia, que por sinal é uma bela mulher, mas depois do acidente, virou noiva de seu melhor amigo. O que Louisa não esperava era ter que cuidar de alguém que não queria ajuda, mal humorado e que descontava todas as suas raivas nos outros.

Com o tempo passando, começaram a se entender melhor, Will passou a ficar mais a vontade perto de Lou e a querer seus cuidados. Porém, ele continuava a ser o arrogante de sempre. O que Clark não sabia era que estava prestes a descobrir algo que a faria mover mundos e fundos para contornar essa situação.


A cada dia que passava, Will ficava mais apegado à sua cuidadora. Sua barba não era feita e seus cabelos não eram cortados desde que ocorrera o acidente, mas Louisa conseguiu convencê-lo de que ele precisava mudar... Enquanto Lou mudava seu visual, uma mulher entrou no anexo gritando e brigando com Will. Era sua irmã, Georgina.

Sem querer, Clark ouve uma conversa entre Camilla e Georgina, onde o assunto principal era Will. Ele queria ir para Dignitas, uma clínica localizada na Suíça... Precisamente falando, lá eles injetavam sedativos letais em pessoas que não estavam satisfeitos com a sua própria vida, ou seja, esses sedativos servem como uma arma para quem quer morrer sem sentir dor. Ao ouvir isso, entendeu o porquê de seu contrato ser apenas de seis meses, era justamente o tempo que Will tinha dado aos seus pais para que aceitassem sua decisão.

Louisa chegou a pedir demissão sem dar explicações, ela não queria fazer parte de tudo aquilo, daquela farsa toda. Mas Camilla fez com que ela voltasse, implorando, pois seu filho estava começando a sorrir com a presença dela naquela casa. Desde então, Lou faz de tudo para que Will queira viver... Conversa com outros tetraplégicos sobre atividades que eles podem fazer, promove passeios conseguindo fazer com que Will saia de casa, planeja viagens para o exterior dentre outras aventuras. Então, um amor começa a surgir no meio de tudo isso, mas Will não se sente homem suficiente para ela, mesmo a amando tanto. E é nesse ponto que a história passa a ter mais emoção.

(...)

"Bom, estou me segurando para não contar todo o livro de uma vez, mas garanto que a história é belíssima, emocionante e que nos faz realmente passar a dar valor aos amores e as coisas que temos. Quando fui à livraria com o meu namorado, não planejava comprar este livro, mas como não tinha o que eu procurava, sai olhando outros. Meus olhos foram em direção a ele, logo de início a capa me encantou, pensei que se a capa fosse tão angelical assim, a história também era. E posso garantir que me surpreendeu até mais do que eu esperava. Recomendo muito!"

"Eu me deitei de novo, olhando-o. Vi o relógio sobre a porta e tive, a noção do tempo passando. Coloquei o braço dele em volta de mim, enrosquei braços e pernas de modo a ficarmos bem entrelaçados. Peguei sua mão (a boa) e entrelacei meus dedos, beijei o nó dos dedos quando apertaram os meus. Conhecia seu corpo de um jeito, como nunca conheci o de Patrick - suas forças e suas fraquezas, suas cicatrizes e cheiro. Cheguei o rosto tão perto do dele que suas feições ficaram confusas e comecei a me perder nelas."
                                          (Louisa Clark - Como eu era antes de você,)


(imagens by: internet) 


Postado por: Andresa Linhares

13 comentários:

  1. Anônimo06:35

    Esse livro já está na minha wishlist faz um tempinho, e vou aproveitar o natal para comprar :-)) A história parece linda, estou looouca para ler
    beijos ♠
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @siimsenhorita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é encantadora, vc vai gostar muito quando ler. Beijos ;)

      Excluir
  2. Oláá Andressa!
    Amei sua resenha ela é bem pautada e direta, esse livro esta na minha lista de desejados a uns remoinhos já, mas depois de ler sua resenha em breve ele estará em minha estante haha
    Bjoos

    ResponderExcluir
  3. Olá, terminei esse livro e chorei horrores, uma história bem tocante, Jojo Moyes conquistou meu coração, amei a resenha, beijos.
    missliterary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ameei seu blog e os post.
    Agora estou curiosa em ler este livro, a principio achei que a historia era chata e sem graça, mais pelo seu comentário a respeito do livro, já me interessou !

    Beeeijo :* , Já estou seguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que ler urgentemente, garanto que não vai se arrepender. hihihi.

      Beijos!

      Excluir
  5. Adorei a resenha. Estou muito ansiosa pra ler esse livro faz muito tempo, agora quero mais ainda.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é muito perfeito né And? vi que o post é antigo, já releu? eu li duas vezes e tô querendo ler de novo antes do filme haha.

    Xerio flor, estou te seguindo ta?
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeição em livro!!! Hahaha.

      Ainda não o li novamente, mas as vezes vou até ele e leu algumas partes favoritas. Também estou esperando ansiosamente pelo filme e preparando o coração desde já.
      Obrigada pela visita. Beijos.

      Excluir
  7. Adorei a resenha, sempre tive vontade de ler esse livro mas algo me trava ao querer comprar esse livro não sei, sou apaixonada por clichês, sou apaixonada por boas histórias haha.
    Adorei sua resenha, cuidado com os detalhes, as vezes é bom nos deixar mais ainda na curiosidade haha, mas eu adorei, adorei mesmo.
    Parabéns,
    Adrielli Oliveira
    loading1blog,blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu estou lendo esse livro. Estou gostando muito. De verdade. Estou na metade. Engraçado que todos que me veem lendo esse livro falam: Se prepara porque esse livro é pra acabar com o coração.
    Confesso que estou curiosa pra saber o que vai acontecer :)

    estantevip.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costumo dizer que esse livro foi um dos que me fez sorrir, chorar e sentir raiva ao mesmo tempo! Realmente, prepare seu coração para um turbilhão de sensações. hahaha.

      Beijos!

      Excluir
  9. Quero tanto ler esse livro!!!!
    Bjs e boas leituras!
    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir