22 de julho de 2015

Resenha - Billy e Eu



Título: Billy e Eu
Autora: Giovanna Fletcher
Páginas: 365
Editora: Phorte Editora

Sinopse
Quando você tem o namorado dos sonhos, tudo deve estar perfeito, certo? Então, por que não está? – questiona Sophie May. Quando Sophie e Billy se conheceram e se apaixonaram, ela pensou que estava vivendo em um conto de fadas. Afinal, Billy é um ator, um galã adorado por adolescentes em todo o mundo – e ele ama Sophie. Ela é a única garota para ele. Mas estar nos braços de Billy tem um preço. Esse relacionamento tem deixado Sophie no centro dos holofotes, após anos mantendo-se afastada de atenção. Será que ela poderá lidar com todo o assédio resultante de estar com Billy? Mas, acima de tudo, estaria ela preparada para que sua mágoa seja descoberta por toda a nação? Charmoso, emocionante e super-romântico, Billy e Eu irá capturar completamente o seu coração.

Resenha - Billy e Eu - Livro recebido em parceria com a Phorte Editora

"Billy e Eu" nos leva a conhecer a história de Sophie May e do astro do cinema Billy Buskin. O enredo se passa em Rosefont Hill, uma pequena cidade onde todos os habitantes se conhecem e as notícias se espalham rapidamente.

Sophie May era uma garota normal como todas as outras da sua idade. Fã do grupo Spice Girl, cantava para todos, extrovertida, rodeada de amigos e se enturmava com os mais populares do colégio, cheia de sonhos e manias, até um acontecimento influenciar bastante na sua vida e nos seus comportamentos. A menina que antes era amigável, tornou-se uma adolescente que eu diria "anti-social". Afastou-se de amigos, evitava contato físico e conversas com outras pessoas, andava sempre de cabeça baixa, com o olhar tenso e vivendo sozinha em um mundo em que ela mesma havia criado.

No final do ensino médio, enquanto todos pensam em cursar faculdade ou viajar e conhecer novos lugares, Sophie toma uma decisão de ficar junto a mãe e arrumar um emprego, até decidir o que fazer da vida. Depois de entregar currículos em vários estabelecimentos, passa a trabalhar em Tean-On-The-Hill, uma casa de chá da região. É nesse lugar super aconchegante, que Sophie conhece Molly (dona da casa de chá), uma senhora doce e adorável, que se tornará sua conselheira, melhor amiga, uma espécie de mãe.

A cidade andava agitada desde que souberam que haveria uma adaptação do clássico Orgulho e Preconceito e que seria filmada nas redondezas. Os moradores andavam curiosos para conhecer o elenco e as garotas tentando adivinhar quem faria o papel do Sr. Darcy. Sophie também andava se perguntando quem seria o ator principal de um dos seus livros favoritos, e gostaria muito que fosse Jude Law.

Após anos trabalhando na casa de chá, Sophie consegue, pelo menos um pouco, a adaptar-se novamente com a presença de pessoas desconhecidas e até mesmo interagir com algumas delas. O que antes era impossível, quando seu medo e timidez a impedia. Então, em um dia qualquer no trabalho, aparece um belo  e simpático rapaz que não tirava os olhos de Soph. 

Aquele moço passou a frequentar a casa de chá todos os dias, tornando-se cada vez mais próximo de Soph, até ela perceber que estava frente a frente com o Sr. Darcy do tão comentando filme e de um dos astros teens mais queridos. Os dois tornam-se íntimos até então surgir um convite para um encontro por parte de Billy, e a partir daí, um romance passa a acontecer. 

Será mesmo que Billy está apaixonado por uma moça tão comum como Sophie? E ela, será que consegue permanecer  em um relacionamento amoroso? O que tanto esconde? Qual o seu maior medo? E o que será que acontece após as filmagens de Orgulho e Preconceito? 


Bom, quem é fã de romances adolescentes, vai adorar ler Billy e Eu. O livro é um amor, contém muitas cenas engraçadas e outras que fazem suspirar. Eu particularmente gosto de histórias que me fazem sentir boas sensações e pensar em certas coisas que acontece comigo mesma, em algumas passagens, o livro faz isso com você. A vida de Sophie antes sem graça, passa a sofrer mudanças significativas desde que passou a trabalhar na casa de chá e um tal famoso começa a fazer parte dela.

Sophie em determinados momentos surta, torna-se até algo irritante e chato para quem está conhecendo o romance, mas ela se permitiu mudar, a seguir o que o seu coração pediu, foi tentar viver uma história de amor... Isso é tão lindo e motivador! Os surtos são normais, afinal, não é fácil namorar um ator famoso e rodeado de belas mulheres, não é mesmo?!

Billy, durante todo tempo demonstra carinho e amor verdadeiro por Sophie, faz de tudo para que ela se sinta bem e incluída no seu mundo, apesar de em alguns momentos percebemos que ele é "amigável" demais com as suas colegas de trabalho. No decorrer de tudo muitas coisas acontecem... desafios, brigas, intrigas, perdas e ganhos. A última parte do livro é bastante emotiva e me fez até derramar algumas lágrimas. Talvez eu esperasse um outro final, mas depois de absorver a história por completa, entender alguns fatos e encaixar o "quebra-cabeça", o final está perfeito, do jeitinho que ele é.

Alguém já leu? O que acharam?

Se você gostou do livro e deseja conhecer a história de Sophie May e Billy Buskin, pode comprá-lo no site da Phorte Editora (AQUI).

Um pouco sobre a Phorte Editora
A Phorte Editora iniciou suas atividades em 1996, no qual tinha como compromisso em colaborar para o progresso da área da Saúde, editando e oferecendo ao mercado títulos assinados por renomados profissionais do segmento, especialmente da Educação Física. O tempo passou e a Phorte Editora cresceu. Acompanhando os movimentos do mundo moderno, a empresa o leque de seu catálogo para outras áreas de interesse (como Fisioterapia, Nutrição, Educação e Enfermagem, entre outras), que também passaram a pautar publicações. (Informações do site).


Mantenham-se informados sobre as novidades em: 



Postado por: Andresa Linhares






23 comentários:

  1. Oi, retribuindo a visita! =)
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei muito da sua resenha!
    Nossa, deve ser horrível namorar uma pessoa famosa. Deus me livre! kkkkkkkkk
    Estou te seguindo ;*

    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Obrigada pela visita e por gostar da resenha! Já que não o conhecia, sugiro que leia... Você vai amar.

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, Andressa!
    Eu também solicitei esse livro, tô esperando chegar <3
    Tô bem ansiosa para ler essa obra, ainda não conheço esse lado escritora da Giovana, mas visto que já foi publicado lá fora o terceiro livro dessa série, deve ser mesmo bom, né?
    Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de lê-lo!
    Beijo grande!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jess!
      Ah que bom, tenho certeza de que vai amar a leitura.
      Também não conhecia esse lado da Gio, e posso confessar... ela me surpreendeu!
      Me disseram mesmo que há outras publicações e estou torcendo para a Phote Editora publicar.

      Beijos!

      Excluir
  4. Anônimo10:55

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:57

    Oie,

    Eu não conhecia esse livro e nem a editora, acredita? Achei essa capa muito linda e ultimamente estou lendo muitas resenhas que falam de romance e que tem o livro Orgulho e Preconceito na história, bem esse livro eu também não li, mas espero ler em breve. Sabe eu acho que seria bom namorar um pessoa famosa, mas seria bem complicado, e o amor teria que vencer nessas ocasiões e tudo se torna perfeito.


    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com. br

    ResponderExcluir
  6. Karen Eloísa11:28

    Seguindo o blog to amando ❤

    ResponderExcluir
  7. Oi Andresa,
    Eu não sabia muito sobre esse livro e nem sobre a editora. Adorei a resenha e a maneira de que o livro retrata a historia da garota. Já está na listinha!

    Abraços

    Vinicius

    @omeninoeolivro
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai eu amei. Já coloquei na lista de compras que não é curtinha kkkk

    Seguindo seu blog, super amei!!!

    beijoooos <3

    www.blogdadebi.com

    ResponderExcluir
  9. amei o blog. Fiquei super interessada no livro, adorei a resenha.
    Acho que minha lista vai crescer mais um pouquinho.
    beijo

    colhendo-sonhos.blogpot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Que bom que gostou do blog e da resenha. Comentários assim que me deixam super feliz!

      Beijos!

      Excluir
  10. Que interessante esse livro! De alguma forma a história me lembrou a do livro Ídolo Teen, da Meg Cabot, já conhece? Estou seguindo o blog, amei seu cantinho!

    Beijos,
    http://aerocarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Acredita que fiz essa mesma comparação bem no comecinho da história?! Hihihi. Em alguns pontos os enredos tem algo em comum, mas Billy e Eu acaba indo para um rumo diferente. Obrigada pela visita!

      Beijos!

      Excluir
  11. Adorei a dica de leitura. As vezes é bom ler um livro mais leve. Gostei e acho q vou adicionar a minha lista. Hahhahaha... bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Billy e Eu é bem levinho mesmo e te arranca boas risadas! hihi. Recomendo, você vai amar!

      Beijos!

      Excluir
  12. nhow, adorei a capa e a resenha <3
    fiquei com vontade de ler, vou adicionar a minha lista ~ que já está gigante ~ haha
    adorei o marcador, lindinho!!
    um beijo, lê

    http://osbeneficiosdebebercafe.wordpress.com ~ tem post novo lá, se puder dar uma olhadinha, ficaria bem feliz xD aproveita e deixa um recadinho com sua opinião!! o/

    ResponderExcluir
  13. oi
    que bom que gostou da leitura já tinha lido uma resenha, mais era negativa, esse parece ser aquele livro clichê bom para passar o tempo, mais infelizmente não chamou ,minha atenção.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Como eu disse na resenha: "Para quem ama romances adolescentes...", eu particularmente amei o livro, leitura super leve e agradável. Te convido a experimentar. hihihi.

      Beijos!

      Excluir
  14. Oii! Tudo bem?
    Eu li uma resenha desse livro uma vez, mas ele ainda não tinha sido lançado aqui.
    Adorei a tua resenha e amei teu blog. Já estou seguindo.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Tudo bem sim!
      Obrigada por gostar. Também estou seguindo vc.
      Beijos!

      Excluir
  15. Heey!
    Não sou muito fã de romances adolescentes, então não sei se irei gostar desse livro rsrs
    Parabéns pela resenha, está muito bem escrita =)
    Seu blog é fabuloso, já estou seguindo!
    Abraços ^^
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  16. Toda vez que vejo esse livro na livraria eu penso: que livro mais fofo
    hahaha e parece ser bom mesmo :)

    bjs
    Jess
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir