13 de julho de 2015

Resenha - Sempre foi você



Título: Sempre foi você
Autora: Ana Lemos
Editora: Novo século
Páginas: 262

Sinopse
"Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos. No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma forcinha do destino ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos. O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?"

Resenha - Sempre foi você - Livro recebido em parceria com a autora Ana Lemos

"Sempre foi você" é o primeiro livro da trilogia Amores Traçados da autora brasileira Ana Lemos, composto de 262 páginas de puro amor, possui uma capa super linda e uma edição em geral maravilhosa que desperta uma curiosidade do leitor e favorece uma leitura bem proveitosa.

O livro nos conta a história de Luciana (Lucy) e de Marco Salvatore em 28 capítulos. Lucy, é uma adolescente de 16 de idade, cheia de sonhos, amante da música e dos livros. Lucy, por obra do destino conhece Anna, uma jovem bonita que veio de Nova York para estudar no Brasil, devido os negócios de seu pai. As duas se tornam grandes amigas e a partir de então, a vida de Luciana sofre uma mudança significativa.


Infelizmente Anna precisa retornar para Nova York após seu pai resolver tudo no Brasil e por conta da gravidez de sua mãe. Então Lucy recebe um o convite de ir junto com a família de Anna para concluir seus estudos e com o consentimento de sua mãe, Lucy viaja também para NY. Em seu novo lar, Lucy conclui os estudos e juntamente com Anna começa a cursar Direito.

No último ano da faculdade, principalmente durante os estágios, Lucy conhece Marco Salvatore, "o seu tutor", um homem charmoso, de cabelo escuro, pele morena, olhos azuis e lábios perfeitos, ou seja O PRÍNCIPE, O DEUS GREGO, O TUDO da narrativa. hihihi. O primeiro encontro dos dois, foi apenas uma breve apresentação de poucas palavras, porém os outros, com o passar dos dias foi de pura emoção, amor e prazer... Resumindo: Os dois vivem uma linda e encantadora, talvez proibida, história de amor.


Enfim, no geral, gostei muito do livro e confesso que estou me segurando para não contar tim tim por tim tim tudo que acontece. Garanto que a leitura é apaixonante, super agradável e ideal para quem gosta de capítulos curtos e diretos. Ah, quem curte um romantismo com uma pitada hot, assim como eu, em algumas passagens, o livro nos oferece essa mistura, contribuindo com a nossa imaginação. hahaha.

Para finalizar, não posso deixar de dar um destaque para a linda Lucy, que é um doce de mulher, maravilhosa, inteligente, persistente e que sempre lutou pelos seus sonhos e por tudo que queria. Lucy acabou me mostrando e me fazendo perceber o quanto é importante correr atrás dos nossos sonhos.

Alguém já leu?! O que achou?

Sigam o instagram da autora: @escritoraanalemos


Postado por: Andresa Linhares







16 comentários:

  1. Heey!
    Esse não é meu gênero literário predileto, mas acho que vale a pena dar uma chance haha
    Adorei seu blog, já estou seguido, poderia retribuir? ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  2. que lindo :) adorei o blog e a resenha *-*
    já vou seguir.

    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que lindo :) adorei o blog e a resenha *-*
    já vou seguir.

    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tô louca para ler esse livro! Todo mundo fala tão bem!
    Seu blog também tá super fofo ;*

    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ainda não leu?! Não perde mais tempo. hihihi.
      Garanto que vai amar.

      Beijos!

      Excluir
  5. Gostei muito desse livro, gostei dos personagens e do enredo. Não vejo a hora de ler a continuação.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito e já estou super ansiosa pelo próximo!!!

      Beijos.

      Excluir
  6. Adorei essa resenha! Minha leitura atual está sendo esse livro e estou, literalmente, amando ele! Sem contar que eu já estou esperando que nem doido pelo próximo!

    Vinicius

    @omeninoeolivro
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim.

      Obrigada por gostar da resenha e pela visita. Também amei esse livro, ele nos permite uma leitura bem tranquila. E que venha o próximo!!!

      Beijos.

      Excluir
  7. Olá Andresa, tudo bem?
    Também li esse livro, e gostei com ressalvas.. fiz resenha dele também se quiser dar uma olhada.
    Beijos flor
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim.

      Vou já conferir sua resenha! Beijos.

      Excluir
  8. Ainda não li, mas depois de sua resenha, acho que vou ter que colocá-lo na minha lista de desejos! Quando puder, visite meu blog? Bjks e boas leituras!

    www.linguaeloteratura.com.br

    ResponderExcluir
  9. só digo uma coisa: adorei! hahahah
    principalmente o sobrenome dele - salvatore - se for igual os irmãos Salvatore de The Vampire Diaries, ô lala :D haha enfim, meu blog é novo e adoraria que você passasse por lá para dar uma olhada, deixasse um comentário, uma crítica, sugestão, etc e tals o/ tem post novo!!

    Beijo, Lê.

    osbeneficiosdebebercafe.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha flor, adorei seu blog! E também adoro romance e com uma pitada hot como você disse é melhor ainda hahaha esse livro com certeza vai entra pra minha wishlist (:

    http://madrugadadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é lindo, Dêssa. Adorei. Leitura tão rápida e leve. Já estou ansiosa pelo próximo.
    Beijão, flor.


    Luana
    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir