7 de agosto de 2015

Entrevistando - Bárbara Flores

Olá amores, tudo bem?! Hoje trago para vocês mais uma entrevista com uma das nossas autoras parceiras... Dessa vez com a linda Bárbara Flores, autora do livro REACREDITAR. Vamos lá conferir o que ela nos contou?!


"Bárbara Flores, 20 anos e do interior de Goiás. Começou a escrever oficialmente em 2009 depois que perdeu uma amiga querida, foi a forma que descobriu de expressar todos os seus sentimentos e os sentimentos das pessoas ao seu redor em palavras. Em 2011 criou a página Reacreditar no facebook onde começou anonimamente publicando pequenos trechos de sua autoria, compartilhando trechos de autores que admira e aconselhando quem pedia, foi aí que começou a transformar sua vida. Logo em 2012 criou seu blog para organizar e compartilhar todos os seus textos, pensamentos e sentimentos. Em 2014 começou a escrever seu primeiro livro e o lançou agora no primeiro semestre de 2015. Quanto a sua personalidade, bem, é apaixonada por viagens, fotografias e lugares. Amante de um bom e velho rock, amante da leitura, principalmente dos romances, aventuras e dos suspenses. Amante de séries e filmes. Protetora e apaixonada por animais de todo e qualquer jeito. Apaixonada por viver bem a vida e viver a vida com alguém! Acredita firmemente que nada é uma causa perdida, tudo pode ser curado, tudo pode ser superado."

1- Quando e como descobriu que tinha você tinha talento para a escrita?
"Desde de pequena sempre gostei de ler, inventar historinhas, nas aulas de português adorava fazer redação e trabalhos de literatura. Mas comecei a escrever mesmo em 2009, foi a forma que achei de expressar e desabafar meus sentimentos."

2- Por que o título "Reacreditar"?
"Por causa do significado da palavra: acreditar novamente, não desistir, recomeçar. Acho que temos momentos de fraqueza e desânimo e precisamos de alguma forma nos reencontrar para acreditar novamente."

3- O que você pretende despertar nos seus leitores? Qual a principal mensagem que seu livro trás?
"O meu objetivo é expressar sentimentos, desabafar e aliviar através das palavras. Quero passar para os leitores a importância de acreditar em si mesmo, de acreditar que você é capaz, pois é um passo fundamental para realizar seus sonhos. Quero demonstrar fé, que por mais difícil que seja a situação, é possível superá-la. E o mais importante de tudo: nunca deixar de acreditar, reacreditar e recomeçar."

4- O que te dá inspiração quando pensa em criar uma história? Prefere escrever ao som de uma boa música ou no silêncio?
"Depende muito do momento, tem certas horas que música que eu amo me inspiram muito, mas tem certos momentos em que o silêncio é mais inspirador."

5- Essa é uma das perguntas que mais gosto de fazer e acho que é a partir dela que muitas pessoas se sentem motivadas a não desistir de seus sonhos... Que conselho e/ou sugestão você daria para os calouros da área da literatura que pensam em dia publicar uma obra?
"Acreditar sempre nas suas palavras! Você tem que rever sempre suas prioridades, começar a seguir suas vontades, alcançar seus objetivos, realizar seus sonhos e deixar para trás toda negatividade e pensamentos ruins! Não é fácil, mas nada que vale realmente a pena vem fácil e correr atrás desse sonho vale muito a pena! Sentir suas palavras tornando-se reais em suas mãos, em seu próprio livro é incrível!"

Conheça seu livro - Reacreditar


Sinopse
Uma história de superação, de amor e recomeços. Alice sempre foi uma menina solitária que perdeu sua família muito nova e as únicas pessoas próximas que ela tinha como família eram seus melhores amigos Danielle e Rafael. Porém acontece uma reviravolta total em sua vida e de uma hora para outra ela perde de forma trágica e inesperada tudo aquilo que ela mais ama e preza. Ela fica com medo de alguém quebrar seu coração novamente e se fecha para as pessoas e para o mundo, até começar a faculdade e conhecer Nicholas, que vai lhe mostrar que a vida é um ciclo de se entregar, decepcionar e recomeçar, mas que apesar de tudo vale a pena. Apesar de suas personalidades totalmente diferentes, eles irão provar que quando o sentimento é verdadeiro não existe diferenças e que é sempre possível superar e recomeçar. Uma história de como o amor é capaz de fechar as feridas, curar as cicatrizes e mudar completamente as nossas vidas!

Para saber mais informações sobre a autora ou para compra do livro


Espero que tenham gostado da entrevista! Gostaria de agradecer de coração a Bárbara Flores por disponibilizar um tempinho para responder essas perguntas. Desejo à você muito sucesso e reconhecimento... Pelo pouco que estou sabendo do seu livro, já deu para perceber as boas lições que ele nos trás, uma delas, não deixar de acreditar nos nossos sonhos e sempre voltar a reacreditar, mesmo tudo parecendo está difícil. 

Postado por: Andresa Linhares






24 comentários:

  1. Eu adoro conhecer os autores brasileiros, e gostei muito da entrevista com a Barbara. Que lindo ela encontrar na escrita uma forma de expor sentimentos.
    Como costumo dizer: a escrita salva vidas.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Soraya!

      Eu também adoro conhecer autores nacionais, o que são por trás de um livro. rsrsrs. E realmente, a escrita salva vida e nos devolve luz.

      Beijos, And!

      Excluir
  2. Muito boa a entrevista! É muito bom ver cada vez mais escritores brasileiros sendo reconhecidos, também sou escritora nacional e sei bem como é difícil. Parabéns pelo trabalho.
    Se por um acaso quiser resenhar um livro que tenho em parceria com a minha prima, entra em contato: at.alves@outlook.com Seria um prazer ter você como leitora. *-*
    Beijinhos :*
    http://contosdeescritores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Agradeço imensamente pelos elogios e por ter gostado da entrevista. Que bom saber que vc também é uma autora nacional, fico muito orgulhosa quando vejo a nossa literatura ganhando espaço e crescendo cada dia mais! Parabéns!!!

      Entrei em contato por e-mail. O prazer é meu em poder resenhar o livro de vcs.

      Beijos, And!

      Excluir
  3. Olá,
    Gostei da entrevista, a autora é muito simpática!
    Abraço,
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  4. Foi um prazer ter respondido essas perguntas, Andresa você é uma fofa! Fiquei muito feliz de termos feito parceria e de te enviar meu livro que foi escrito com tanto carinho, ♥

    ResponderExcluir
  5. ótima entrevista, não conhecia ainda esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro e já estou louca para ler.

    http://www.isadoramonteiro.com.br/2015/08/o-site-que-te-da-cupons-de-descontos-e.html

    ResponderExcluir
  7. Aprecio bastante leituras nacionais <3
    Eu adorei essa capa, o nome do livro, a entrevista, a autora...
    Já quero garantir o meu ◕‿◕
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que legal a entrevista adorei :)
    Beijokas da Camila e Carol

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  9. Oi, Andresa.
    Ainda não conhecia nem a autora nem o livro. Mas gostei bastante da sinopse e adorei o nome. Parabéns pela entrevista, deu para conhecer um pouco mais a autora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Gostei da entrevista... Perguntas bem feitas, respostas melhores ainda!
    Bjos
    www.armariodemoca.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Andresa!
    Adorei conhecer a autora, muito simpática! A entrevista foi ótima e foi muito bom saber um pouco sobre o livro também, parece ser emocionante. Adoro estórias que trazem mensagens. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe da promoção

    ResponderExcluir
  12. A história parece ser linda! E que ótimo conhecer a autora. :) Vou seguir seu trabalho.
    beijão, Andressa! Belo post.
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que lindo! Amei a mensagem do livro dela, já fiquei morrendo de vontade de ler. :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Andresa!

    O nome do livro é muito bonito. Eu ainda não conhecia a autora, mas me identifiquei com a resposta onde ela fala que às vezes o silêncio é mais inspirador! É verdade...às vezes preciso estar no mais absoluto silêncio para poder escrever!!!
    Adorei e entrevista!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  16. Não a conhecia e adorei a entrevista <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  17. Oi Andresa!
    Que autora simpática e minha xará também :)
    Gostei de seu livro e um pouquinho dela também! A narrativa do livro parece ser inspiradora e deve renovar as esperanças. É sempre bom ler livros desse gênero, pois nos fortalece!!
    Adorei a entrevista!!
    Beijos :-*

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que post lindo!! Se tem uma coisa que AMO ler, é artigo relacionado a literatura brasileira. Aí o post tem um combro de entrevista e indicação de um livro brasileiro, que amor <3 Não conhecia Bárbara e nem seu livro, mas vou dar uma procurada pra conhecer um pouco mais. Achei lindo quando na entrevista ela deu a dica de "Acreditar sempre nas suas palavras!". Acho que isso realmente é uma das coisas mais importantes quando você pretende publicar um livro, afinal se você não acredita em si mesmo, será um tanto complicado pros outros acreditarem.. Adorei a entrevista, e o post, novamente, tá lindo!! Estou te seguindo e aguardando novas postagens :-)

    www.artigo2.com.br

    ResponderExcluir
  19. O livro parece ser tocante mesmo! Fiquei com vontade de ler! Parabéns pela entrevista!
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que linda e simpática a autora, não conhecia até então, mas adorei conhecer <3

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Achei a capa desse livro muito linda! E a autora começou a escrever tão novinha, haja inspiração! Que tudo dê certo pra ela.
    Beijos, lendocomabianca.blgospot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi! Tudo bem?

    Ah, que entrevista bacana! Não conhecia a autora nem o seu livro, que parece ótimo. Vou dar uma passadinha nos links que disponibilizou no final da postagem.

    E sobre o que ela falou sobre rever as prioridades soou como um tapa no rosto pra mim. Não sabe como se encaixa na minha situação atual!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir