1 de outubro de 2015

Resenha - Quando a morte se aproxima


Título: Quando a morte se aproxima
Autora: Isabella Branquinho
Páginas: 100
Editora: Cristal

Sinopse
Quando a morte se aproxima – Sem conseguir descobrir o que havia de errado consigo, Blanka Wilkinson decide procurar Victor Hughes, médico bastante conhecido por seus diagnósticos precisos. O que a Srta. Wilkinson tem?, pensava Victor a cada retorno de Blanka. Só depois de algum tempo (e vários exames), o doutor consegue descobrir que Blanka tem uma doença rara, já em estado avançado, o que ocasionará sua morte em poucas semanas. Com um sentimento estranho no peito, Victor tenta ajudar a paciente a aproveitar os últimos dias e eles acabam se envolvendo. Uma paixão incontrolável pulsa no coração de ambos. Mas as batidas do coração de Blanka já estavam contadas…
Como agir se cada minuto que passa se aproxima mais do fim… do fim de tudo?
Resenha - Quando a morte se aproxima - Livro recebido em parceria com a autora Isabella Branquinho
Blanka é uma jovem de 24 ano, pós graduanda e advogada que nunca chegou a namorar sério com alguém. A moça há um bom tempo vem tentando descobrir a doença que tem, mas infelizmente nenhum médico soube afirmar qual seria com convicção.
Os dias vão passando, os sintomas aumentando e juntamente com eles, as dúvidas de Blanka. Até que ela recebe uma indicação para se consultar com um médico em Nova York. Victor é um médico bastante renomado e além de tudo, super lindo! Ele não mede esforços  e pede todos os exames possíveis para que consiga descobrir o que Blanka tem.
No meio de todos esses acontecimentos a relação entre médico e paciente vai mudando e uma atração entre eles vai surgindo de forma natural.
Infelizmente, Blanka não está nada bem, o resultado dos exames não foi o esperado. Restam-lhe apena três meses de vida. E é quando a reação da personagem nos surpreende... ao invés de ficar triste, chorando pelos canto e passar seus últimos dias em uma cama se lamentando, resolve aproveitar cada minuto da melhor forma possível, inclusive vivendo um lindo e intenso romance com o Doutor Victor.
"Quando a morte se aproxima" é um um romance de apenas 100 páginas, mas de uma história de tocar o coração. Pela sinopse eu já sabia que iria me apaixonar e não seria nada fácil conter as lágrimas. Procurei diversas vezes escrever algo para demonstrar o que li representou para mim, mas não há palavras para descrever o que é perfeito, não é mesmo?! O livro é cheio de amor do início ao fim. A história de Blanka é uma lição de vida, de aceitação, e nos mostra que mesmo não tenhamos uma doença terminal ou uma incapacidade, cada dia é único, deve ser aproveitado e vivido da melhor maneira. Seu romance com Victor nos faz acreditar que amores verdadeiros ainda existem por aí, basta esperar... não sabemos quando, como e em que situação ele chegará, ou por quanto tempo irá durar, mas precisa ser intenso, compreensivo, leal e acolhedor.

Parabéns, Isa! Estou boquiaberta com tamanha dedicação, com tanto amor expresso em suas palavras. Obrigada pela oportunidade de conhecer essa história. Recomendo seu livro de olhos fechados. 

Para quem se interessou pela história e deseja conhecer outros trabalhos da autora, acesse o instagram @isabranquinho. Beijos, e até a próxima.





Postado por: Andresa Linhares










11 comentários:

  1. *o*, gostei muito da resenha, e me interessou muito, historias assim é uma lição de vida, com ela aprendemos muito !
    Beeijoa And

    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi And,
    adorei sua resenha! O livro parece ser muito interessante e deve ser super rapido de ler.

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O título é desafiador... Adorei a resenha, Andresa!

    ResponderExcluir
  4. Oi And!
    Esse livro parece ser muito emocionante e gostei de saber que apesar das poucos páginas ele consegue envolver o leitor! Dica anotada :)
    Beijoss,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. achei o título muito interessante e fiquei bem curiosa depois dessa resenha.
    Seu blog é lindo demais,
    leitorpretonobranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá não conhecia o livro, mas fiquei curiosa sobre o enredo, espero ter a oportunidade de ler em breve!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, And <3
    Beijos.
    missliterary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Own, essa capa é tão linda, esse livro é tão lindo....
    Bjks e Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Querida!
    Adorei a resenha e o seu blog em geral!
    Já sou sua seguidora!
    Eu tenho um blog acerca de livros, pensamentos e palavras, palavras verdadeiras.
    Dá-me a honra da sua visita?
    Fico à espera!
    De qualquer maneira muito obrigada!
    Continuação de Boas Festas!
    Um Grande Abraço diretamente de Portugal!
    Margarida Ferreira
    vivendocomaspalavras.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Nunca havia lido nada sobre o livro wbfiquei encantado com o que li aqui e por ter descoberto essa história. Deve ser mesmo apaixonante. Vou colocar na listinha de 2016/

    Ficou lindo. Adorei seu cantinho e estou seguindo.
    Bjão
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir