24 de julho de 2015

Entrevistando - Hévila Chaves

Olá amores, tudo bem? Como prometido, estou aqui trazendo para vocês mais uma entrevista. Dessa vez com a linda e super talentosa Hévila Chaves. 


"Hévila Chaves tem vinte anos e nasceu em Teresina, Piauí. É leitora compulsiva há muito tempo e passou a tomar gosto pela escrita, quando começou a escrever fanfictions na internet. Em 2013, resolveu colocar no papel sua primeira história original, a qual vinha formulando há um ano. Agora, em 2015, será publicada com o nome de Destino ou Acaso. Cursa direito, mas sua paixão mesmo sempre foi escrever."

1- Quando e como descobriu que gostava de escrever e tinha um dom para isso?
"Na escola, minhas matérias preferidas sempre foram português, literatura e redação. E, modéstia à parte, eu era muito boa em redação, sempre tirava uma das maiores notas. Com doze anos, passei a ler muito mais, e um dia, decidi criar uma fanfiction com uma amiga. E não é que eu levava jeito para a coisa? Eu amava, e ainda amo. É algo que me distrai muito, além disso, muitas pessoas me falavam que eu escrevia muito bem, o que me deixava imensamente feliz."

2- Quando começou a se intitular "escritora"?
"Quando comecei a publicar minhas primeiras fanfics sozinha. Lembro que até me emocionava com os comentários das pessoas dizendo para eu não parar de escrever."

3- Qual a sua maior inspiração quando escreve?
"Minhas maiores inspirações são os livros que mais gosto e situações que vivenciei ou testemunhei. Tanto é que, em Destino ou Acaso, acontece uma coisinha triste que havia acontecido comigo também."

4- Sua família apoia esse seu lado? O que eles acham de ter uma escritora em casa?
"Ah, eles adoram! Eu não tenho do que reclamar da minha família quando se fala de apoio. Meu avô, que é autodidata e foi quem me alfabetizou, ficou tão orgulhoso que acho que fiquei mais feliz por ele do que por mim."

5- Qual a maior dificuldade em publicar um livro?
"Acho que a parte mais difícil é encontrar a editora ideal. As maiores e as mais conhecidas são muito caras, mas existem muitas editoras pequenas com propostas maravilhosas, só são difíceis de encontrar, mas nada que uma boa pesquisada na internet não resolva (risos)."

6- Por que "Destino ou Acaso"?
"Esse livro é uma história de amor, amizade, e sobretudo, superação. Acontecem muitas coisas inexplicáveis, e a protagonista (Malu) não entende por que passou por tantas situações, digamos assim, complicadas. Tudo o que ela queria saber é se é obra do destino ou mero acaso, ou seja, se tudo isso mesmo era necessário na vida dela. Segredinho revelado a vocês somente no livro."

7- Pretende viver da escrita? O que você acha do atual mercado literário brasileiro? 
"Amo escrever, mas é apenas um hobbie. Eu estudo Direito e gosto muito do curso, embora meu sonho seja cursar Letras. O mercado de livro nacionais cresce a cada dia, e isso me deixa muito feliz, pois é um sinal de que temos muitos autores talentosos aqui. Vamos valorizar a cultura nacional, porque ela é maravilhosa."

8- Que conselho você daria para quem quer entrar nesse mundo?
"Se você quer ser escritora (o), apenas siga o seu sonho. Não se importe com comentários maldosos sobre o que você escreve ou pretende escrever, quando tiver uma ideia, coloque logo no papel antes que esfrie. Não pare de escrever, quando exercitamos, apenas tornamos melhores nossas habilidades. Ah, e me avise sobre o livro e separe um exemplar para mim, porque AMO ler! Um beijo, Hévila Chaves."

Essa foi a nossa segunda entrevista. Gostaria de agradecer a Hévila Chaves por responder essas perguntas e dedicar-se a elas com tanto carinho. Senti amor em cada resposta sua! 

O livro da Hévila Chaves está prestes a ser lançado e para a nossa alegria, a capa e sinopse já foi divulgada... e mais, logo logo estará à venda nas livrarias do nosso país.

Conheça o seu livro


Sinopse
"Destino ou Acaso vai falar da história da Maria Lúcia, mais conhecida como Malu. Ela é jogadora de vôlei e seu melhor amigo, Fred, é cantor de Sertanejo Universitário. Malu é um pouco rebelde, destemida e rancorosa. Já o Fred tem todas  as virtudes que um ser humano quase perfeito teria. Por causa dos ataques das fãs, ele sempre pede que ela finja ser sua namorada em alguns shows. Só que em um deles, acontece algo que marca a vida dela para sempre, e a partir daí, a Malu vai passar por uma série de coincidências, algumas boas, outras ruins, situações engraçadas, outras complicadas, novos amigos que a farão dar valor às coisas simples... Coisas que só o destino mesmo, ou o mero acaso pode explicar. E é claro, ela vai se apaixonar, o que considerava impossível de acontecer."

Se você se interessou pelo livro e deseja conhecer a história um pouco mais, pode comprá-lo autografado e com uma dedicatória pra lá de especial na pré venda através do facebook (AQUI) da autora. É só mandar uma mensagem inbox e o pagamento é feito através de depósito bancário.

Para mais informações sobre o lançamento e tudo mais acompanhe o instagram da autora: @hevilachaves

Espero que tenham gostado da postagem. Próxima semana teremos mais uma entrevista com uma das nossas autoras parceiras. Beijos e até mais!

Postado por: Andresa Linhares




8 comentários:

  1. Que lindo, And, eu que agradeço tamanho carinho e essa ajuda enorme que vc está me dando na divulgação do meu livro :) Muito obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, amei a entrevista com escritora Hevila Chaves, não consegui para de ler e olha que isso as vezes é raro, a escrita está otima. Beijos

    Meu Blog: http://aliceeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da entrevista, espero que goste do livro também! :)

      Excluir
    2. Fico muito feliz que tenha gostado da entrevista, espero que goste do livro também! :)

      Excluir
  3. Adore a entrevista, estou começando a escrever também é muito inspirador ver a história de outras pessoas :)

    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, que legal, Marina! Não pare de escrever, adoro ler o que as outras pessoas escrevem :3

      Excluir
  4. Olá!
    Primeira vez por aqui e amei o seu blog, muito fofinho!!!

    Que delícia de ler essa entrevista! É bom saber como as pessoas se superaram para finalmente conseguir realizar o sonho de publicar um livro!!
    Ainda não conhecia a autora, e nem o livro... mas me identifiquei com ela apenas lendo a sua entrevista! Ela deve ser uma fofa!!

    Parabéns!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que escritora simpática!
    Gostei muito da entrevista, parabéns pelas perguntas, foram super bwm desenvolvidaa e direcionadas.
    Achei essa capa bem bonita e que bom que a literatura nacional está ganhando valor, ainda falta muito pela frente, mas vamos chegar lá.

    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir