5 de agosto de 2015

Resenha - Nas alturas


Título: Nas alturas
Autora: Camila Gatti
Páginas: 244
Editora: Empíreo


Sinopse
Marina é uma bela aeromoça acostumada a conquistar corações por onde passa. Franceses, italianos, israelenses, todas as nacionalidades são vítimas dos seus encantos tipicamente cariocas. Consciente de suas habilidades, ela prefere não se apegar a ninguém e deixa suas marcas em todos os lugares do mundo. A cada nova experiência, Marina se realiza plenamente como mulher, livre para fazer apenas aquilo que seus desejos mandam. Porém, suas escolhas também têm desvantagens, e ela começa a pensar se tanta liberdade vai conseguir preencher os espaços dentro de seu coração.


Resenha - Nas alturas - Livro recebido em parceria com a autora Camila Gatti

O livro "Nas Alturas" nos leva a conhecer as aventuras de Marina, uma aeromoça de 28 anos de uma beleza invejável tipicamente carioca... de pele bronzeada e cabelos loiros de deixar qualquer homem de queixo caído. A jovem está prestes a subir mais um degrau da sua carreira profissional, deixando de lado os voos domésticos em território nacional para que possa realizar seu sonho de voar pelos ares internacionais.

Marina era envolvida com Germano, herdeiro do gado no Brasil, mas rompeu o romance quando conhece Etienne, um francês por quem se apaixonou quando passava por Paris. Após um relacionamento bem proveitoso e intenso com o francês, sente que a paixão está morna e meio de lado, resolvendo voltar para o Brasil e reatar com Germano. Que situação!

A jovem chega a casar, e com um bom tempo acaba abrindo o jogo para o marido, que por amor, aceita um relacionamento aberto com a esposa. E mais uma vez Marina dar um passo errado em sua vida quando volta para França e continua o relacionamento com Etienne... Claro, até surgir outros antigos amores.

O enredo é narrado em terceira pessoa bem focado nos passos de Marina. Por ser aeromoça e ter a oportunidade de conhecer diversos países, a moça aproveita cada momento das viagens e não hesita em se aventurar debaixo dos lençóis com algum estrangeiro, cenas muito bem detalhadas no desenrolar do romance. A bela jovem é do tipo que gosta de realizar fantasias amorosas, vive à sua maneira e intensamente. A cada aterrizagem é um caso de amor diferente, sem se apegar, apenas deixando os rastros dos momentos de prazer. 



No início foi difícil me acostumar com as ações de Marina, ela não é aquele tipo de mocinha "em perigo ou sofrendo por amor" como estamos acostumadas encontrar em diversos romances por ai. A aeromoça gosta de levar a sua vida pulando de "braços em braços", conhecendo novas bocas, corpos e cheiros. 

Há quem diga que a jovem seja uma personagem inconsequente, vulgar, sem sentimentos, que só vive de brincar com o sentimentos alheios e vazia de si. Bem, isso não é mentira! Mas eu prefiro enxergar Marina com outros olhos... Como uma mulher que gosta de novas experiências e da liberdade de um pássaro que voa sem direção. Marina é uma jovem que eu diria: "sem limites", que assim como o título do livro, vive NAS ALTURAS! 

Não é de se assustar que em determinados momentos Marina começa a refletir sobre suas atitudes e comportamentos, afinal, todos precisam de um amor fixo e um relacionamento sólido, não é mesmo?! Será que a moça entra nos eixos e busca um novo estilo de vida? Marina conseguirá se prender a um homem só?

O livro "Nas Alturas" é um livro de te deixar literalmente nas alturas. A escrita da autora Camila Gatti é bem tranquila e descontraída. Além de conhecer as altas aventuras da protagonista e seus mais variados relacionamentos amorosos, o livro nos dar a oportunidade de viajar juntamente com a mesma para diferentes locais, conhecer novas culturas, comidas e o que cada lugar tem de mais belo. E para quem não conhece o livro, surpreenda-se: É BASEADO EM FATOS REAIS. Quer dizer Andresa, que essa "Marina" existe ou já existiu?! Sim. E é por essa e outras razões que convido você à decolar nessa história!


Postado por: Andresa Linhares












9 comentários:

  1. Nossa, Andressa, não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa! Estava mesmo sentindo falta de literatura brasileira na minha estante!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  2. :O Como assim? Eu também queria ser aeromoça! Hahaha
    Adoreei a resenha do livro! Fiquei super curiosa para ler a história! A capa já chamou atenção de primeira, e com a sinopse, arrasou!

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas me chamou bem atenção essa resenha. Vai ser adicionado alista. haha Gostei daqui, irei retornar, beijos. :*
    - contosdeescritores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, And.

    Vi esse livro em algum blog. Achei a capa tão linda.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa!
    Já vi tantos blogueiros falando que a Marina é insuportável que já nem cogito a ideia de ler o livro (mesmo que você a veja com outros olhos, rsrs). Gosto da ideia de uma mocinha que não seja essa donzela indefesa que sofre por amor, como você comentou, mas as acho que o comportamento de Marina iria me incomodar bastante.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana!

      É, assim que recebi o livro da autora, fui fazer uma pequena pesquisa sobre ele e ler algumas resenhas. Infelizmente a maioria falava mal, levando muito para o lado pessoal. Fiquei tão para baixo que também não tive vontade sequer de conhecer Marina... Até que resolvi dar uma chance, sabe? E vi que às vezes a opinião de alguém não deve ser tão decisiva em nossas escolhas assim, e acabei até gostando do enredo, acredita?! Bem, mas isso varia de pessoa para pessoa.

      Obrigada pela sua presença por aqui!

      Beijos, And!

      Excluir
  6. Oláá!
    É um livro que eu leria sim, fiquei bem curiosa.
    Eu não deixaria de ler só pelo fato do comportamento da personagem, haha (conforme li no comentário acima).
    Me parece ser uma história divertida, amei a capa.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Sua resenha ficou ótima! Eu gosto de personagens fortes e decididas, não sou muito fã de "mocinhas em perigo", mas esse livro não chamou muito minha atenção.
    Talvez eu ainda de uma chance a ele...

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Andresa!
    Acredito que eu não conseguiria me acostumar com essas atitudes da mocinha. Não vejo problema algum em querer conhecer várias pessoas...se assim é o desejado, mas ela se casou =o
    No entanto, saber que a narrativa nos apresenta vários lugares diferentes é bem bacana! E confesso que fiquei curiosa para saber se ela mudou mesmo rs.
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir